domingo, 9 de outubro de 2011

EM BUSCA DO BOI




Conta uma história da tradição budista que, um monge entrou em um vilarejo montado em um boi, e os habitantes da vila lhe perguntaram onde estava indo.

Ele então respondeu que estava em busca de um boi.

As pessoas se entreolharam, intrigadas, e então começaram a rir. O monge se foi. No dia seguinte, de novo montando um boi, o monge voltou ao vilarejo. E de novo as pessoas lhe perguntaram o que buscava.

“Procuro um boi”, foi novamente a resposta. Outra vez o monge se foi, em meio ao riso de todos.

No terceiro dia o fato se repetiu: “o que busca?” e o monge, montado no boi, disse ser um boi o que buscava. Só que a piada já perdera a sua graça e as pessoas protestaram, dizendo: “olhe aqui, você é um monge, supostamente uma pessoa santa, sábia, e mesmo assim você vem aqui à procura de um boi quando, o tempo todo, é sobre um boi que você esta sentado.” ao que replicou o monge: “também assim é a sua procura de Deus.” e assim é conosco. Tantas e tantas vezes saímos em busca de algo que estava conosco o tempo todo, sem que nos déssemos conta. Achamos que a nossa realização está em outro trabalho, outra profissão, outra família, outros amigos… e chegamos por vezes a partir em uma busca inútil quando, se olhássemos com um pouco mais de atenção – talvez com um pouco mais de boa vontade – para aquilo que já temos, descobriríamos que o ” boi” que tanto procurávamos estava nos carregando todo o tempo.

É preciso olhar para frente, sim, traçar metas, segui-las. Mas sem perder a noção do potencial de realização e felicidade que esta bem aqui, na nossa realidade presente.

Se você aprender a olhar para sua própria vida, pode descobrir que sua esposa, ou seu marido, ainda conserva muito daquilo que fez você se apaixonar há 10, 20, 50 anos.

Que sua profissão continua tendo muito em comum com suas idéias de vida – apesar de seu desgaste, de seu cansaço.

Que seu trabalho ainda guarda chances e as perspectivas que tanto prometiam. Estão apenas um tanto encobertas pela poeira do tempo que passou, enquanto você esteve ocupado demais para aproveitá-las.

A felicidade precisa ser perseguida. Mas muitas, muitas vezes, sofremos e choramos sentados sobre ela.







UM monge entrou em um vilarejo montado em um boi,

e os habitantes da vila lhe perguntaram onde estava indo.

Ele então respondeu que estava em busca de um boi.

As pessoas se entreolharam, intrigadas, e então começaram a rir.

O monge se foi. No dia seguinte, de novo montando um boi,

o monge voltou ao vilarejo.

E de novo as pessoas lhe perguntaram o que buscava.

Procuro um boi”, foi novamente a resposta



Assim é a sua procura de Deus

tantas vezes saímos em busca de algo.



À medida que você sustenta mentiras e falsidades, você se torna prisioneiro de um mundo fora da realidade. A verdade que você esconde de você mesmo o separa do crescimento e da realização. A verdade que você esconde dos outros o mantém distante. Infelizmente, algumas pessoas fazem da mentira um estilo de vida.

A verdade faz brilhar a luz em sua vida, para que você veja claramente o caminho que deve seguir. O sucesso, as conquistas, a felicidade, a alegria, o companheirismo e a realização florescem ao calor da luz da verdade.

A honestidade é o caminho mais direto para onde você quer chegar. A verdade e a honestidade são com freqüência difíceis, mas não mais difíceis que a falsidade. Pensar diferente disso é desapontar até a você mesmo. Esconder-se nas sombras da falsidade faz com que avanços se tornem impossíveis.

Que a verdade é moral e ética não é segredo. Mas a verdade também é prática e eficiente, e funciona em toda conquista que valha a pena, algo já sabido pelos que desfrutam de sucesso duradouro.

Viva na luz brilhante e poderosa. Abrace a verdade!

sábado, 8 de outubro de 2011

STEVE JOBS DESCANSE EM PAZ!


EXTRAORDINÁRIA INTELIGÊNCIA, GRANDE PERDA NA CIÊNCIA!

MEUS VOTOS DE PAZ PROFUNDA NO SEU NOVO PLANO, E LUZ DIVINA!

AGRADECIMENTOS PELO MEU IPAD2.


GRANDE ADMIRAÇÃO PELA SUA INTELIGÊNCIA MUITA
LUZ NO SEU NOVO MUNDO, DEIXASTES UM ENORME LEGADO
PARA OS TERRÁQUEOS!

COM PESAR SINTO A Morte de Steve Jobs, fundador da Apple.
Criador da Apple impôs visão de simplicidade no mercado da tecnologia.
Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.

O Amor de Deus por você é infinito.O Deus Revelado na Bíblia é um Deus
de amor, compaixão e misericórdia.O Senhor olha para você neste momento
com um olhar de Amor, deixe Ele tocar no mais profundo do seu coração, tirar toda
tristeza e enxugar todas as suas lágrimas.

Deixe Deus curar as feridas do seu
coração e sicatriza-las com o seu amor,se neste momento você lembar que
precisa perdoar a alguém, libere o perdão,e se você
sentir que precisa pedir o perdão peça.Deus quer fazer uma
transformação em seu interior .Ele te perdoa.


Lembra-se que no momento
que nos convertemos sentimos a necessidade de andar em novidade de
vida, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo!
O Senhor Jesus te ama muito e te cura!

MENSAGEM


Hoje não encontrei palavras para escrever para você.

Só silêncio, e no meio dele achei um sorriso, um abraço,
um olhar, e um pensamento.

Desse forma, ainda descobri que você me ajuda muito a ser feliz!”

Beijos!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ANDANDO


Se parar pra pensar, dizer 'sim' é bonito, mas dá um trabalhão danado. Dai a gente descobre isso e passa a usar o 'não' com mais frequencia. Não é um 'não' de negação. É um 'não, agora vou fazer outra coisa'. Pode até considerar uma fuga. Mas classifico como uma fuga saudável. Afinal, a vida gira em torno daquilo que move a tua energia. Por isso, foco naquilo que te faz bem. Que se as coisas acontecem, é por alguma razão - você irá entender melhor depois dos 30- Nada de doar seu coração antes de morrer. Espalhe amor com palavra bonita, música e poesia. Ou então pode acumular essas bonitezas pra fazer bom uso dela. 'Olhos de cigana obliqua e dissimulada' fica bonito só pra Capitu em romance inventado e não na nossa vida. E não pense que tudo fica sem graça sem essa festa de arromba. Saia com o objetivo único e simples de sorrir. Todo o resto é exclusivamente isso: resto.

Não ando muito urgente ultimamente. Ando no meu tempo.

Depois de um tempo a gente descobre que a vida fica interessante mesmo quando a gente amadurece e chega perto de ser quem a gente quase é. Agora eu sossego a perna e dou um tempo pro tempo passar de mansinho. Agora eu ando aos sábados pela casa sem pressa de nada. Agora eu perco meu final de semana molhando a grama e penteando o pé de de primavera. Agora eu penso em você, depois não penso mais porque volto a pensar novamente. Agora eu espero o trabalho dar certo, porque certas coisas não dependem da gente pra acontecer, elas são mesmo assim e não adianta ter pressa. Agora eu tenho um sorriso meio abafado e um jeito de dançar que quase tropeço. Desaprendi as palavras que são só palavras. Eu fico ali parada cheia de mundo em mim, um pouco cansada, um pouco nostálgica. Agora eu levanto antes. Agora eu levanto mais cedo, seguro a fé no peito bem forte, aperto a minha mão e me levo pra onde eu quiser.