sábado, 7 de agosto de 2010

A VERDADEIRA CAPACIDADE ESPIRITUAL ESTÁ NO CORAÇÃO.




O sol não discrimina sobre quem brilhar, ele apenas brilha. A árvore não escolhe a quem dar sombra, ela apenas dá sombra.
Do mesmo modo, não deveríamos desistir de nossas próprias qualidades devido a alguém que veio na nossa frente. Um bom rio é aquele que flui constantemente
até fundir-se no oceano. Se o rio para de fluir ele começa a acumular lixo e então outros começarão a jogar lixo nele também. Não importa como seja o outro, eu tenho que dar felicidade.

Seria maravilhoso que todos entendessem RELIGIÃO apenas como um dos caminhos, que nos levarão`a plenitude, ao êxtase, ao prazer e felicidade, mas, isto não acontece. Existem inúmeras religiões ou filosofias de vida, e algumas até afirmam que são “a única a conduzir ao céu”, e como diz Antonio Machado(Caminhos de Luz): CAMINHANTE, NÃO HÁ CAMINHO,O CAMINHO É FEITO AO ANDAR.
AO ANDAR SE FAZ O CAMINHO E AO OLHAR PARA TRAZ,SE VÊ A SENDA QUE NUNCA SE VAI VOLTAR A TRILHAR. CAMINHANTE NÃO HÁ CAMINHO, SOMENTE RASTROS NO MAR".

Religião significa: religar-se ao criador! E Ele está dentro de cada um de nós, independente da crença ou do conhecimento que temos. O Criador, ou o Grande Espírito e Inteligência Universal, só exige de nós amor por si mesmo, pelo próximo, verdade, justiça, e ajuda ao que necessitam.
Dogmas, filosofias e religiões foram criados pelo homem.

Se não há paz no interior do homem, se não há prazer em viver, isso refletirá em tudo o que existe no mundo lá de fora. Nós somos a imagem e semelhança do Criador e já está na hora de vivenciarmos isso e não mais sentir o Cristo fora, mas sim, dentro de nós.
Ela chegou ao final do tratamento uma pessoa mais humana, humilde, com a compreensão da verdadeira sabedoria, a do coração.
Nosso impulso natural como seres humanos, é criar uma conexão sadia com outros. E a isso chamamos AMOR. Existimos para ser uma fonte de amor, pois, quando alcançamos uma conexão espiritual verdadeira, o conhecimento necessário está disponível igualmente para todos.

Nenhum comentário: