sábado, 18 de junho de 2011

SAUDADES..... MARIA CRUZ ...DESCANSE EM PAZ!



HOMENAGEM ESPECIAL A MINHA QUERIDA AMIGA ,MARIA CRUZ





ERA UMA PESSOA MUITO SIMPLES, UMA BOA MÃE,TINHA TRÊS FILHOS , CARISMATICA E RELIGIOSA, PARTICIPAVA EM DIVERSAS ATIVIDADES NA PAROQUIA ONDE ELA FREQUENTAVA -PARÓQUIA SÃO JUDAS TADEU -VILA MIRIAM-FREG DO Ó.

FOI UMA GRANDE AMIGA E MUITO ESPECIAL.NÓS DUAS SEMPRE DIVERTÍAMOS EM PASSEIOS , EXCURSÕES, FESTAS NAS PARÓQUIAS,ADORAVA DANÇAR E QUANTOS RISOS E QUANTAS HISTÓRIAS E DIVERTIMENTOS QUE NÓS TIVEMOS , MARIA SEMPRE FOI MUITO BOA PESSOA E MUITO SINCERA COMIGO....

ADORAVA AS MUSICAS- (CASINHA BRANCA) E A MÚSICA: (COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ), VIVIA CANTANDO ESTAS MÚSICAS,QUANDO ESTAVA NA CASA DELA E ME DEU UM CD COM ESTAS MUSICAS E NUNCA VOU ESQUECER...

MARIA , TRICOTAVA,FAZIA LINDAS BLUSAS E ADORAVA BORDAR AS LINDAS TOALHAS ELA TINHA AS MÃOS DE FADA.TODAS AS PESSOAS ADMIRAVAM E GOSTAVAM MUITO DELA, GOSTAVA DAS MINHAS AULAS DE GINASTICAS PARA QUE ELA SE SENTISSE MAIS ANIMADA E ESQUECENDO TUDO O QUE TE ENCOMODAVA E SE SENTIA BEM, FAZÍAMOS AMIZADES COM TODAS AS PESSOAS DO GRUPO.





UM ANO DEPOIS ESTEVE MUITO DOENTE,A SUA SAÚDE FOI PIORANDO CADA VEZ MAIS,
MAS ELA NÃO RESISITIU...

ELA FALECEU NO DIA 17 DE JUNHO DE 2011 ÁS 15:00 HORAS DA TARDE NO HOSPITAL,TINHA 77 ANOS DE IDADE.


FOI UMA GRANDE TRISTEZA DA PERDA.






Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo.



Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre.



Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro.


Sua amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue.


Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo.



Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Sua amiga é pra sempre, e pra sempre não tem fim.



QUERIDA MARIA CRUZ, VC ESTARÁ SEMPRE AQUI DENTRO DO MEU CORAÇÃO,DESCANSE EM PAZ JUNTAMENTE COM NOSSO SENHOR NOSSO PAI.

SAUDADES.....

REFLITE

A pior de todas, é quando alguém que a gente ama morre. Esse é um sentimento de perda irreparável. Um amigo não vale pelo outro, um irmão não vale pelo outro e nada no mundo poderá substituir nossos pais. Tenho uma amiga sábia que diz que "nunca somos velhos o suficiente para ficarmos órfãos." E ela tem razão. E mesmo se o tempo aplaca essa dor, sempre vai ficar dentro da gente aquele sentimento indecifrável de vazio. É a idéia do "nunca mais ver" que dói mais. E quando esta se une à idéia de não termos feito algo mais, não termos dito algo mais, ainda é pior.

E com isso tudo, o que é preciso mesmo é que aprendamos o sentimento de aceitação. Não passiva, de se deixar levar. Mas aquela de quando se sabe que vai se viver o inevitável, de viver isso da melhor maneira possível. Nenhum de nós está preparado pra isso, mas sabemos que é a vida.

Fazer com que os que amamos saibam disso é uma maneira de se preparar a viver diferente a perda, se esta se der. É preciso dar de si mesmo enquanto se pode. É preciso evitar o "ah, se eu soubesse" e "ah, se eu pudesse voltar" do futuro. É preciso oferecer flores enquanto se pode vê-las e senti-las.

Se você gosta de alguém, diga, demonstre. Nem todo mundo sabe adivinhar. Transforme em gestos e palavras tudo aquilo que se passa no seu coração.

Vive muito melhor dor de perda quem sabe que fez a sua parte. Ainda vai doer, mas de maneira bem diferente.

Venho por meio dessa mensagem mostrar meu profundo sentimento pelo ocorrido.

Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.


MARIA CRUZ, QUERIDA AMIGA! Vc se foi e deixou muita saudades, lembranças que jamais apagarão e agora, que estás junto do Pai, interceda por nós que sofremos a sua ausência, a falta do seu carinho, aconchego, das palavras; para que Ele aumente em nós a esperança de um dia podermos estar todos juntos desfrutando do Seu amor que é eterno.

Cedo deixastes o mundo terreno, mas deixastes grandes marcas em nós. Tocaste o nosso coração pela tua maneira de ser. Sempre foste uma grande amiga, sempre contamos contigo para tudo. Agora que nos deixas-te descansa em paz. Nunca te esqueceremos.

MARIA, Você agora está nos braços de um anjo,DEUS esta cuidando de vc lá encima, AMIGA!


Maria Helena Simon


A MÚSICA PREFERIDA DA MARIA CRUZ

Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer










Nem mesmo o céu nem as estrelas nem mesmo o mar e o infinito não é maior que o meu amor nem mais bonito, me desespero a procurar alguma forma de lhe falar como é grande o meu amor por você.







Nenhum comentário: