domingo, 28 de fevereiro de 2010

LIVRANDO DE TODOS OS MALES



Quando nos deparamos com tamanho sofrimento na vida, especialmente a morte, é comum questionarmos por que o ser humano, tão evoluído tecnologicamente, ainda não conseguiu extirpar do mundo tanta dor, tanta maldade, tanta morte.

A maldade

Entretanto, a maldade humana e os hábitos destruidores do homem, que causam tanto sofrimento e morte, é um desafio que até hoje, inteligência alguma foi capaz de vencer.

E sabem por quê? O problema do mal está dentro do ser humano e nenhum homem pode arrancá-lo de lá. A inteligência humana pode conquistar e manipular qualquer coisa no universo, mas ela não consegue mudar esta realidade: a maldade habita dentro do ser humano.


O sofrimento

Como acabar com o sofrimento que atinge a maioria das pessoas? A ciência fez muitos avanços no sentido de diminui-lo, mas, eliminá-lo? Quem pode? Como retirar do homem a violência, a ganância, a imoralidade, o egoísmo e tantas mazelas que traz dentro de si? Assassinatos, tortura, estupros, latrocínios, extorsões, guerras, destruição de toda sorte são o saldo negativo da maldade humana.

A morte

Neste momento, em que muitas mães choram seus filhos mortos, compartilho a dor e o sofrimento que a maldade humana traz em si: a realidade da morte. A morte é o desafio maior que o homem tenta entender e vencer. Seja por causas naturais, acidentais ou propositais, a morte é inevitável e iminente. Quem pode vencê-la e ficar imune a ela?

Diante destes três dilemas cruciais, muitos encontram alívio e solução através da fé. Há os que não acreditam em Deus e não compreendem como pode haver pessoas inteligentes que crêem nele.

Há uma solução para estes três problemas que assolam a humanidade – a maldade humana, o sofrimento e a morte - que desafia toda lógica e toda ciência: a fé em Deus! Só Ele pode tirar o mal de dentro do homem, trazer de volta a paz e alegria que o sofrimento roubou, e garantir a esperança de uma vida eterna, quando a morte chegar.

Acredito que aqueles que morrem, no Brasil, no Haiti, na Palestina, no ar, na terra ou no mar, ou em qualquer parte deste universo, ao crer em Deus, vencem o mal, o sofrimento e a morte. E entram na Paz.

“O justo é tirado antes que venha o mal. E entra na paz.” Isaías 57:1)



Nenhum comentário: