quinta-feira, 28 de outubro de 2010

QUE VAZIO É ESTE O SENTIDO DA VIDA...

Ouço as pessoas falarem sobre esse tal “vazio”. Como se existisse um espaço mal-assombrado dentro de cada ser humano, um lugar dentro do qual todas as pessoas, em algum momento de suas vidas, acabassem caindo, para não mais sair de lá.

- Sinto um vazio dentro de mim!
Que vazio é esse afinal??? E o que fazer com ele???

Na dúvida, acabamos achando que esse buraco é sinal de algum defeito, e que devemos preenchê-lo o mais rapidamente possível. Perceba quantas “besteiras” acabamos fazendo na tentativa de preencher esse espaço que tanto nos assusta.
Nos envolvemos em relacionamentos com pessoas com as quais não temos nenhuma afinidade, estouramos nosso cartão de crédito, compramos todo tipo de coisas das quais não precisamos, comemos mais do que necessitamos, bebemos mais do que seria saudável, ETC...ETC...

E mais... traímos a nossa verdade, nos sentimos “defeituosos” (pessoas perfeitas não teriam um buraco lá dentro!), sentimos vergonha de nós mesmos, criamos falsas máscaras para fingir que não somos ocos, fugimos desesperadamente e nos envolvemos em todo tipo de atividade frenética para não nos lembrar que ele continua lá, quieto, imenso... um buraco enorme na nossa autoestima.
Fazemos tudo isso para evitar o vazio... mas sabe o que é pior?... nada disso funciona!
Não há nada de errado em você sentir esse vazio aí dentro... não há nada de errado ao sentir-se incompleto, com essa sensação de que “falta algo”.
Existe algo maior, mais belo, que cada um de nós veio aqui para realizar. Entenda... por maior não quero dizer aquele tipo de grandeza que é acessivel apenas a alguns. Falo de algo a que todos nós temos acesso, falo daquela grandeza de alma que nos torna verdadeiramente humanos, capazes de criar, capazes de amar... Pois eu acredito que o vazio exista para nos lembrar exatamente disso!

Essa é a palavra-chave para transformar o vazio que existe dentro de nós no espaço mais sagrado que um dia seremos capazes de adentrar.

E é no vazio da terra que uma semente pode brotar, no vazio na mente que o inusitado pode se libertar, no vazio de saber que a real sabedoria encontra espaço, no vazio de crenças que ganhamos a liberdade de escolher no que acreditar!

O vazio nos torna livres... pensem nisso!




Vazio existencial é vazio espiritual; é vazio na vida; é falta de bem viver e em se adaptar. Para sair dessa condição, o ser humano precisa ir além de um simples desejo de mudança; é preciso compreender o outro e para compreender alguma coisa, precisamos primeiro “amar aquilo que desejamos compreender”. Se quisermos compreender o outro, precisamos, antes de tudo, entrar em “comunhão” com ele; observá-lo, olhar para ele, contemplá-lo e estudá-lo. Sem pressa, sem ansiedade, porque o amor entre almas é tão intenso, tão sentido por nós, que ninguém, nem mesmo o tempo, consegue apagar de nossas vidas.

“Os problemas da humanidade são reais, mas têm solução. A solução está ao seu alcance. Tome a necessidade dos seus irmãos como a medida para sua ação e resolva os problemas do mundo. Não há nenhum outro caminho. Cada pessoa é um farol e divide a sua luz com seus irmãos. Faça brilhar a sua lâmpada, ilumine e mostre o caminho. Todos somos necessários. Ninguém é tão pequeno ou jovem que não possa tomar parte neste Grande Plano para salvar e reabilitar o nosso mundo. Resolva agir e saiba que a Minha ajuda não faltará".

Nenhum comentário: