sábado, 16 de outubro de 2010

UM NOVO SER FAZ BEM

VALOR

Muitos de nós vivem uma situação de amor mentirosa por toda a vida. Embora compreensível, é espantoso o sofrimento que essa mentira acarreta. Abrir-se para a verdade não é fácil, mas tem o dom de criar possibilidades de experiências e crescimento, além de aliviar-nos do pesado fardo da mentira.


Se você está se sentindo desvalorizado, comece a desenvolver alguma aptidão que deixou adormecida. Comece por alguma coisa pequena como aprender a fazer café, se você não sabe, ou a fazer algum objeto com as mãos. Deixe livre sua criatividade, um dos maiores valores humanos.

CRESCIMENTO

Vivemos prisioneiros de muitas formas e limitações que impedem a plena manifestação do amor. Se nutrirmos o ideal de crescer sempre, descobriremos, encantados, que estes entraves desaparecerão naturalmente ao longo do nosso caminho.

ONDAS

Os desgostos que normalmente acontecem numa relação amorosa tornam nossa existência pequena e sofrida. Quando isso estiver ocorrendo com você, olhe para o oceano e lembre-se de que os desgostos são as ondas, você, o mar.

Nos momentos em que a dor dos conflitos amorosos estiver mais forte, contemple silenciosamente o mar, ao vivo, numa foto, ou simplesmente através da imaginação. Mergulhe profundamente nessa visão. Após alguns instantes, você se sentirá fortalecido e calmo.

INOCÊNCIA

Encaminhamo-nos para o amor com opiniões e formas de sentir não genuinamente nossas e tentamos impô-las ao outro. O amor, no entanto, não aceita essa imposição e só revela sua verdadeira face quando abandonamos o falso e permitimos que brote o autêntico.

Reproduza na memória o momento em que viu pela primeira vez a pessoa amada e sentiu o toque do amor. Contemple essa imagem e afaste da lembrança os acontecimentos posteriores. Você reencontrará o encanto perdido.

Nenhum comentário: