quarta-feira, 17 de março de 2010

LOBO



O lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará.

"O pequeno certamente não pode equiparar-se ao grande, nem o fraco ao forte, nem os poucos aos muitos".
Quem poderia contestar esta afirmação? Segundo a lógica deste mundo, e a sua forma de competição, ninguém! Porém, conhecendo os atos de Deus junto ao Seu povo, podemos afirmar que nem sempre é assim. Se for da vontade d´Ele, podemos experimentar o contrário dessa máxima milenar.
Temos percebido que devemos abrir nossos olhos, mentes e corações para compreender que o Reino de Deus e Seu poder encontram-se nas coisas pequenas. Como este que guiará lobos, cordeiros, leopardos etc.
Lembram-se da experiência de Davi com Golias? Um moço jovem, pequeno e frágil, que resolveu lutar com um gigante para defender seu povo? Pois é, ele venceu! Então, por mais que a lógica humana convencional diga que não podemos vencer o gigante que nos ameaça, pela lógica de Deus, a coisa é diferente. Basta que tenhamos fé, entreguemos a Ele com confiança e dedicação, e que seja realmente da Sua vontade que aconteça... Pois a Sua vontade, mesmo que não pareça, é absolutamente melhor do que a nossa.
Realmente, não se pode comparar fracos a fortes, nem grandes a pequenos; da mesma forma que não se pode comparar a nada a vontade do nosso Deus! E é aí onde reside a lógica de Deus; quando Ele quer, o menor subjuga o maior, contrariando a Mêncio e à qualquer lógica humana...

Nenhum comentário: