sábado, 25 de junho de 2011

NÃO TROCO A MINHA FÉ



Porque estou certo de que, nem a morte... nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:38, 39)

OLHAR PROTETOR Com a morte prematura de sua esposa, um homem volta para casa, após o enterro, juntamente com seu filho que ainda era pequeno. Como não havia nenhuma motivação para fazer qualquer coisa, foram para a cama cedo.

Enquanto estava deitado, sofrendo na escuridão com o coração partido, teve o silêncio quebrado pelo pequeno menino que de sua pequena cama fez uma pergunta perturbadora: "Papai, onde está mamãe?"

O pai se levantou e trouxe o filho para sua cama. O menino, ainda transtornado e inquieto, fazia perguntas como: "Por que mamãe não está aqui?" ou "Quando ela vai voltar?" Finalmente ele disse: "Papai, se você ficar olhando para mim eu acho que vou conseguir dormir agora." Logo a seguir, no escuro, enquanto fitava seu filho, agora quieto, o pai orou: "Senhor, entendo como poderei suportar este momento tão difícil. Se estiveres olhando sempre para mim eu serei capaz de encarar o futuro que parece incerto com a confiança e a certeza da vitória."

Foi isso que Jesus veio nos ensinar: que o olhar de Deus estaria sempre sobre nós. Podemos estar convictos do seguinte fundamento: Deus está conosco nesta caminhada. Nada pode acontecer àqueles que agem de acordo com a vontade de Deus. Nada pode nos separar de Seu amor.

Que tranqüilidade para nós saber que nos momentos de maiores provações podemos descansar e confiar plenamente no olhar que nos protege, nos sustenta e nos dirige. Sob este olhar, o temor desaparece e as incertezas são aniquiladas e, mesmo que as sombras estejam lhe envolvendo, siga em frente. Deus olha e cuida de você. Logo a luz voltará a brilhar em sua vida!

Nenhum comentário: