segunda-feira, 22 de novembro de 2010

REFLITE A MENSAGEM

Toda vez que a vida nos dá a possibilidade de nos reconciliarmos com o passado, a gente não pode perdê-la, mesmo porque a nossa felicidade depende disso.

Uma pessoa para ser feliz precisa acomodar dentro do coração dela tudo o que fez parte da sua história: ressentimentos, mágoas, abandonos, traições, infidelidades, alegrias, sucessos, lembranças boas ou mesma as ruins... Quando nós deixamos tudo acumulado dá muito trabalho. É como ficar como ficar uma semana sem alimento e depois comer tudo de uma vez. O organismo não aguenta! Assim como o organismo tem necessidade de digerir o alimento, nós também temos a necessidade de digerir as nossas emoções, a nossa espiritualidade, a nossa vida afetiva...

Quando eu não acomodo dentro do meu coração uma pessoa, quando eu não coloco no lugar certo aquele pessoa que significou sofrimento na minha vida, mais cedo ou mais a lembrança daquela pessoa vai retirar a minha paz. É lamentável quando a gente encontra pela vida alguém que chegou a conclusão que não amou o como deveria ter amado, não perdoou quem devia ter perdoado...

Hoje eu preciso dar conta daquilo que me aconteceu. Existem coisas boas, existem coisas ruins e o quê que eu faço com tudo isso? Minha gente, guardar mágoas, guardar ressentimentos é a mesma coisa que você jogar uma coisa suja pela sua casa... Fica insuportável! Se você não cuidar da sua vida afetiva ela vai virar um incômodo! A aí., o quê que você faz com todas as pessoas que te machucaram, que te ofenderam, que te deixaram marcas terríveis no seu coração? Saiba, quando eu perdoou, estou liberando o meu coração do peso que aquela pessoa mim trouxe. Eu não posso guardar o rancor, a mágoa... Perdoar é fazer uma faxina no seu coração!

Hoje você deve ter muitas coisas dentro do seu coração que não se encaixam e que estão te desestruturando, portanto faça como os poetas, os escritores, os artistas que pegam sua dor e transformam em arte. Recicle suas mágoas, faça uma faxina no seu coração, exercite o perdão e faça da sua vida uma arte... a arte do bem viver!




Quanta luz
Neste ambiente
Descendo sobre nós,
Vibrando em nossa mente

Quanta luz
Quando assim em prece
Como a alma cresce
Aos olhos de Jesus

Quanta luz
Pois em oração
A voz do Mestre fala
Ao nosso coração

Quanta luz
Descendo sobre nós
Quanta luz,
Quanta luz.

Nenhum comentário: