sábado, 6 de novembro de 2010

vida do ser humano sem os seguintes sentimentos:Paixão,amor...?




Todos nós desejamos ser amados por alguém. Se por nossa mãe, pai, amigos, nem que seja o cachorro de estimação. Por natureza todos os seres gostam de afeto, atenção, reconhecimento, etc.... Quando somos bebês, nós adoramos abraços, beijos, isso não muda quando crescemos.

O sentimento que chamamos de amor é parte de nós, e satisfaz nossas necessidades mais profundas de estarmos juntos de seres que nos amam, esse sentimento é tão forte dentro de nós que afeta nossa saúde física negativamente (quando não nos sentimos amados) e sendo compreendido e apreciado afeta também nosso bem estar psicológico.

Amor Próprio

O que o sistema educacional e familiares não ensinam é como amar o ser mais importante do planeta, que somos nós mesmos. O amor-próprio é o amor mais sagrado de todos por que sem ele iremos nos viciar a exigir dos outros o que não temos dentro de nós.
Não vamos confundir “amor próprio” com “relacionamento amoroso” os dois fazem parte do sentimento que chamamos amor, mas são duas partes diferentes do todo.


Relacionamento Amoroso

A maioria dos divórcios entre casais é exatamente a “falta de amor próprio” entre os dois. Um quer exigir do outro o que não tem. O ciclo vicioso fascinante é que como só atraímos o que temos o outro também não tem amor suficiente para dar e obviamente quer receber, dai a relação vira uma troca de reclamações constantes virando um processo difícil de aturar.

Quando conseguimos aprender como amar a nós mesmos sem sermos negativamente egoístas, estaremos a caminho de um relacionamento mais saudável e prazeroso conosco e com outros. A individualidade de cada um é um aprendizado sagrado para que possamos ser felizes em toda a extensão da palavra.

Antigamente uma pessoa servia de remédio para outra, mais esse conceito já esta começando a se extinguir rapidamente. Se soubermos ser parceiros conscientes dos direitos alheios e positivos iremos lucrar com o relacionamento 100% em todos os sentidos. Na cozinha, no sexo, no dinheiro, na limpeza e às vezes nos negócios também é importante dividir. Quando nos damos valor de verdade falamos sem temor do que estamos sentindo sem ofender, por que estamos falando de nós mesmos sem intenção de exigir ou julgar o companheiro(a), a comunicação se torna positiva ao invés do contrario.

O amor

O amor está dentro de nós mesmos. Por isso precisamos explorar a possibilidade de amar a si próprio(a) para que possamos ter amor em abundância ao ponto de dar a outro sem exigir retorno. Quando isso se torna uma norma o elo entre um casal ou mesmo entre um colega de trabalho, se torna muito mais forte e verdadeiro.

Portanto o sentimento do amor nos influência tanto a dar como receber.

Quando se nasce e cresce em um ambiente cheio de dificuldades de todas as sortes, temos a escolha de ter uma experiência positiva se aprendemos a superar as dificuldades, acho que é exatamente por isso que estamos aqui, para aprender lições e crescer como indivíduo em conseqüência destas dificuldades.

A emoção do amor sinaliza para nós quando gostamos de alguém, e também serve para fazer exame da sabotagem que fazemos contra nós mesmos muitas vezes.

Eu acredito que nossa lição principal na vida é SE AMAR. Tudo mais é resultado dessa lição.

Pense bem:
Nós estudamos para aprender melhor como sobreviver, nós trabalhamos para viver melhor. Nós casamos para ser mais amados, nós temos crianças como um resultado do amor. Tudo não importa, o que somos é um resultado da satisfação própria, da necessidade para a sobrevivência, do amor por si e do amor por outro.

Amar alguém é benéfico para nós, quando compreendemos inteiramente o principio do amor incondicional por nós mesmos. Em meu ponto da vista, nós não podemos dar o que nós não temos, nem relacionarmos-nos de uma maneira positiva se nós não soubermos o que o amor incondicional por si mesma(o) é.
Nós podemos conseguir isso das seguintes maneiras:

· auto-determinação,

· paciência,

· consciência,

· conhecimento

· disciplina

· concentração

· motivação e

· meditação.

“O amor verdadeiro esta dentro de si mesma (o), no seu próprio coração...”


Nós fomos feitos para a unidade, como se cada pessoa fosse uma peça de um aparelho e a energia que nos coloca em funcionamento satisfatório é o amor. O ódio, a inveja e tudo o que separa emperra o funcionamento correto do todo.

Nenhum comentário: